segunda-feira, 29 de Abril de 2024  09:04
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
29-09-2011

Especialistas debatem floresta, água e energia.


A floresta, a água e a energia são os temas centrais dos três workshops que a Câmara de Oliveira de Azeméis promove, hoje e amanhã, ...

A floresta, a água e a energia são os temas centrais dos três workshops que a Câmara de Oliveira de Azeméis promove, hoje e amanhã, no âmbito do projecto turístico que a autarquia está a desenvolver nas margens do rio Caima, freguesia de Palmaz. A iniciativa, enquadrada no Programa Operacional Regional do Norte ON2, pretende abordar assuntos ligados directamente ao projecto de requalificação ambiental, um investimento de 721 mil euros. Os encontros estão divididos em três sessões que, durante os dois dias, reúnem técnicos da autarquia e especialistas universitários nas diversas vertentes que estarão em discussão.

«A propagação de espécies autóctones no Entre Douro e Vouga» é a primeira abordagem a cargo de Pedro Quaresma, da Associação Florestal do Entre Douro e Vouga (AFEDV).

O professor Carlos Coelho, do Departamento de Engenharia Civil da Universidade de Aveiro, falará, no segundo dia, dos prós e contras da «Intervenção Humana sobre os rios».

No mesmo dia, pelas 16h00, os trabalhos estão ocupados pelo «Ecossistema florestal: evolução, potencialidades e ameaças», com Amadeu Soares e Rosa Pinho, do Departamento de Biologia da Universidade de Aveiro.

Os workshops estão inseridos no âmbito do projecto de requalificação ambiental da zona ribeirinha do rio Caima que surgiu da necessidade de introduzir novas lágicas de actuação ao nível do património natural existente, da preservação da biodiversidade e da gestão sustentável da água.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®